Existe amor em SP

Sempre que podemos, escapamos para dar uma volta por São Paulo e, nessas andanças, inevitavelmente frequentamos nossos três lugares preferidos da capital. 

#3 Livraria Cultura do Conjunto Nacional (Av. Paulista, 2073): Um dos cartões postais de São Paulo, essa unidade da Cultura foi inaugurada em 1969, mas era bem menor e só ficou do tamanho que está hoje em 2007. Com três andares de muitos livros, dá para ficar horas lá. Devido ao tamanho e ao número de pessoas que passa diariamente, não fica difícil de imaginar que os livros não são lá muito organizados, e, dependendo do que estiver buscando, você só encontrará com ajuda de um vendedor. (Depois dos relatos das experiências dos trabalhadores da Cultura publicados aqui, fica realmente difícil deixar de sentir que, com o estilo de administração praticado por Sérgio Herz – o herdeiro meritocrata –, não teremos essa bela livraria de portas abertas por muito mais tempo.) De todo modo, até agora só compramos um livro, o legal mesmo é a experiência de andar entre tantos livros!

#2 Livraria da Vila (Alameda Lorena, 1731): A visita a essa livraria vale a pena porque além de um acervo muito bom, a Livraria da Vila Alameda Lorena tem um café La Guapa (o café daquela chef argentina que ficou famosa com programa de culinária na TV, e realmente, faz umas empanadas maneiras! – Temos que fazer menção ao tabletón de dulce de leche e chantilly de cachaça – vale cada centavo e cada caloria!) Somos muito fãs da Livraria da Vila e choramos o fechamento da unidade de Campinas para dar lugar a uma loja de roupas. Então, sempre que vamos a SP, matamos a saudade do ambiente gostoso e sempre encontramos algo inesperado ou que não conhecíamos para levar.

#1 Blooks Reserva Cultural (Av. Paulista, 900): Nossa livraria preferida de São Paulo é a menor desta singela lista, mas tem um acervo que nos faz querer levar tudo – é real, a gente sempre tem que fazer escolhas difíceis e deixar um filho para trás. Essa livraria fica dentro do Cinema Reserva Cultural (inclusive, aproveitem e peguem um filminho lá, porque vale a pena) e está sempre aberta, mesmo no dia 01/01! Além disso, lá também tem um café legal e um restaurante que parece chique, então nunca fomos. 
A escolha dos livros que compõem o acervo da Blooks é feita com muito cuidado e carinho, o que torna esse lugar muito especial! <3 E se estiver em dúvida sobre qual livro quais livros levar, os livreiros de lá são gente boa demais e sempre ajudam.

falando sobre tudo, menos logaritmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *