As 5 melhores coisas sobre Los Angeles (e duas coisas ruins)

O clima
O clima na Califórnia, principalmente em LA, é bem agradável para os brasileiros. Nos meses de inverno (dezembro e janeiro), a média de temperatura fica perto dos 15º, já nos meses de verão (julho e agosto), ficam um pouco a baixo dos 30º. Mas, como fomos em outubro, não estava nem muito frio, nem muito quente – estava sol, mas ninguém ficava suada e perdia a compostura, e depois que o sol baixava, a noite chegada com uma brisinha bem gostosa.

O hambúrguer
Almoçamos hambúrguer quase todos os dias (menos nos dias que a gente almoçou pizza) e com certeza foram os melhores lanches das nossas vidas, com destaque muito especial para o melhor almoço de todos: Ruby’s Diner.

Universal Studios
O parque da Universal Studios fica na Universal City – é uma cidade mesmo, com CEP diferente dos endereços de Los Angeles, mas ninguém mora lá – “só” tem o parque e os estúdios (aspas no só porque é tudo muito grande!). A chegada até o parque é super tranquila: é só pegar a linha vermelha do metro e descer na estação Universal City, seguir o fluxo e chegamos no parque. Para chegar até a entrada (aquela que tem o famoso globo da Universal), tem alguns trenzinhos oferecidos pelo parque, que saem de 15 em 15min (de graça!).

O parque é bem grande, mas não é impossível andar por ele todo em um dia, o que deixa esse lugar ainda mais perfeito.
Melhores roles:
#1 Hogsmeade

#2 Studio Tour

Transporte público
Ao contrário do que todo mundo fala, NÃO precisa alugar carro para ficar bem em LA. Ônibus e metro funcionam bem e são integrados (e é bem mais barato do que Uber e aluguel de carro, obviamente) – o único problema é que eles demoram pra passar (10-15min de intervalo entre os trens de metro e 30-40min entre os ônibus), mas o Google Maps informa em tempo real quanto tempo falta para o ônibus chegar.

Sweet! (e o altar à supermodel of the world: RuPaul)
O famoso Dolby Theatre (o teatro da festa do Oscar) fica dentro de um complexo de compras da Hollywood Boulevard, e é lá que fica essa loja de doces maravilhosa!

A loja é basicamente isso mesmo: balas, doces, chocolates, e:

Para os fãs de RuPaul, além dos chocolates dessa supermodel of the world, tem vários outros produtos (camisetas, bolsas, chaveiros, cuecas…) dela. Lá também tem réplicas dos looks usados por RuPaul nas gravações do Drag Race.
Os preços não são dos melhores (ainda mais com o dólar a quase 5 reais), mas mesmo assim, compramos vários docinhos legais lá!

Coisas ruins

Algumas coisas da Hollywood Boulevard
A Hollywood Boulevard é uma das avenidas mais conhecidos de LA (se não a mais), lá ficam as estrelas que formam a Calçada da Fama, o Dolby Theatre, o Teatro Chinês e os neons mais famosos da cidade. MAS, também é o lugar onde mais vimos pessoas com algum tipo de desequilíbrio, falando sozinhas, carregando coisas esquisitas e muitos moradores de rua. Tudo isso faz com que o cheiro por lá não seja dos melhores também.

Taxas na Califórnia
Todas as vezes que você, trabalhador brasileiro, está lá na frente do restaurante olhando o menu e pensando quantos dólares vai pagar no hambúrguer, você tem que acrescentar 9.500% nessa conta. É isso mesmo: TODAS as compras que você faz em Los Angeles tem 9.500% (uma das mais altas do estado, por sinal) de taxa que não está incluído nos preços dos produtos.

falando sobre tudo, menos logaritmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *